Desde os meus 10 anos eu já ensaiava falas em inglês e anotava palavras que via em filmes adolescentes. Lembro certinho das folhas e mais folhas regadas à palavras escritas conforme pronúncia (hahah).
Foram 14 anos imaginando que um dia eu teria a chance/oportunidade de ir morar um tempo fora do Brasil e colocar em prática 5 anos e meio de curso de inglês e pouca bagagem.
Só que a oportunidade não viria, eu teria que criá-la. E geralmente não estamos preparados pra algo que nunca vivemos. Quando eu finalmente decidi, foram 1 ano e 6 meses me despedindo aos poucos da vida que eu tinha.
E bem, dia 31/12/2018 eu embarquei na minha primeira viagem de avião e pra atravessar o oceano, num ticket cheio de incertezas, medos, inseguranças, porém, uma certeza: que estava embarcando em um sonho antigo. Quando eu dei tchau para os meus pais, prometi que não olharia pra trás ao passar pelo corredor que te leva até a segurança, porque 99% de chance que eu iria desistir. Engoli algumas lágrimas e fui. Voo longo e mágico. Era como se eu estivesse entrando numa máquina que ia dividir minha vida em duas versões: a antes e a depois dessa realização.
Pra resumir, eu cheguei por volta das 23hrs do dia 01/01/2019.
No dia seguinte pensei em voltar correndo, mas eu tinha que encarar pelo menos 8 meses, que foi o que me propus, porque honestamente, dinheiro não dá em árvore e foi tanto preparo pra desistir naquele momento, então não era uma opção.
Eu renovei +2 vezes, finalizando o meu intercâmbio em 1 ano e 10 meses.
Retornei ao Brasil dia 06/11/2020.
Outra pessoa. Outra versão. E recomeçando pra quem sabe, fazer nascer uma terceira versão de mim.
Entre conquistas, choros, vitórias, angústias, alegrias, encontros, desencontros, até logos e adeus, eu carrego essa experiência comigo por onde eu for. Me fez ser quem eu sou hoje. E com olhos marejados eu afirmo: foi uma das melhores decisões que eu tomei na vida.
Obrigada Irlanda.
Obrigada Gabriela, por não ter desistido.
Obrigada aos meus pais, incentivadores.
Obrigada Deus!
Deixo aqui alguns poucos dos tantos momentos que eu vivi nessa cidadezinha chamada Limerick. <3
Comments