Alguém me segure, porque esse assunto rende muito e eu amo!
Hoje vou esmiuçar a entrega dos ensaios de Natal!
De princípio devo confessar que amo presentear as pessoas.
Das mais variadas formas possíveis. Apoiando um negócio local, fazendo com as próprias mãos, pensando sempre em detalhes em como entregar algo com muito carinho pra uma pessoa especial!
Dentro da Inefável, isso só se estende. Quando pensei na criação do primeiro Natal por aqui, tinha uma exigência. Algo que as pessoas pudessem usar e lembrar dessa experiência, algo que fizesse sentido e que pudessem levar pra casa logo após o ensaio.
Então, falei com a Nane, minha fornecedora que já mencionei diversas vezes por aqui. Ela que faz as nossas caixas de crochê pras entregas físicas. Primeiro falei: "Porque a gente não faz decorações de crochê pra eu colocar na guirlanda do cenário?" Ela como sempre, muito generosa, embarca nas minhas loucurices e sempre faz das tripas coração pra que tudo saia como o imaginado. Foi assim.
Ela me mostrou pelo menos dois vídeos de inspirações e nasceram duas mini guirlandas de crochê, uma bengala de açúcar, uma estrela (tinha que ter), um sino (pasmemmm!), e por fim, uma árvore de Natal.
Mas a árvore era ainda mais especial. Aos poucos fomos contruindo a ideia, e veio a plaquinha com a seguinte escrita "Natal Inefável", em dourado. Uma estrelinha em cima da árvore, como aqui:

Mas não tinha acabado ali.
O natal traz muita vela, luz. Já tinham velas em aquarela no álbum que criei, nos cartões, mas eu precisava dela fisicamente. Cheirosa, em tons da paleta de cores do Natal e aquele toque que faz toda a diferença: O detalhe. E pra fazer tudo isso, eu mesma ia botar a mão na massa. Dentre pinha, aquela plantinha vermelha, e muito sisal.
E tinha que ter aquele elemento surpresa: Abrir a caixa! Desfazer o laço e se possível adicionar uma tag com o nome (até pra facilitar a entrega no dia).
Mas não era qualquer tag. Era uma bem especial que veio diretamente da Irlanda, através da Nat, minha cliente - amiga. Ela mandou meses antes do Natal por correio e chegou! Mas eram 6 tags e tinham recortes de natal. O que tornava tudo mais especial e singular. Os seis primeiros à fechar o ensaio receberiam esta belezinha. Os demais não seriam esquecidos! Teriam suas caixas decoradas também e muito mas muuuito carinho.
E uma frase faria muito sentido, pra completar tudo isso.
O quanto a fotografia é poderosa.
O meu desejo era que cada cliente se sentisse querido, amado, abraçado. E que pudessem decorar seus lares com esses presentes e agregar aos seus Natais. E eu só recebi carinho depois disso. Foi vídeo de cliente me mostrando a sua árvore. Post relatando a experiência e o carinho desprendido. Palavras ditas na hora que me encorajaram à permanecer e saber que este é o caminho.
Tudo é feito nos mínimos detalhes, com muita dedicação e todo o carinho que eu posso dar.
Aos meus convidados, e à vocês, eu digo: Não esperem menos do que isso. A fotografia é sobre sensibilidade. Assim que tem que ser.

Comments